Páginas

domingo, 17 de março de 2013

Traga a Memória o que te trará esperança


Lamentações 3.21 - 26


Jeremias começa este capítulo falando dos pecados e desolações que atingem o povo. Ele chega a um ponto que sua única declaração não poderia ser outra se não esta: QUERO TRAZER A MEMÒRIA O QUE PODE ME DAR ESPERANÇA!
O que podemos aprender com o profeta Jeremias neste texto.
I – O QUE VOCÊ TRAZ À SUA MEMÓRIA TEM O PODER DE MUDAR AS SUAS CIRCUNSTÂNCIAS (V. 21)
O profeta Jeremias, após lamentar a condição do povo e da nação de Israel, demonstra que não vai ficar preso nas lamentações, pois trará à memória somente aquilo que pode trazer esperança. 
         Precisamos ter cuidado com as coisas que enchem o nosso coração. Geralmente o que está em nosso coração e em nossa memória é aquilo que falamos em nosso dia a dia. Pois como diz a Palavra de Deus: “a boca fala do que o coração está cheio”.
II – A FIDELIDADE DE DEUS É O FUNDAMENTO DA NOSSA ESPERANÇA(V.22 e 23)
2.1.         O profeta Jeremias declara que trará à memória somente aquilo que pode trazer esperança. Mas, Ele diz isso fundamentado na fidelidade de Deus.  Deus é Deus das misericórdias que se renovam a cada manhã. E, isso nos fala de novos sonhos, novos projetos e novas realizações. Isso fala de um Deus que não desiste do homem e que a cada dia abre uma nova oportunidade aos seus filhos.
III – PODEMOS TER ESPERANÇA PORQUE DEUS É BOM (V.22 e 23)
o autor de hebreus diz que a esperança é a ancora da ALMA, vejamos: Hebreus 6.18 e 19.
3.4. A função da âncora é promover estabilidade à embarcação. Devemos trazer à memória a esperança para que tenhamos uma vida Cristã estabilizada.
Uma vida sem esperança é cinzenta, sem graça, sem cores. MAs uma vida com Jesus é colorida. 

Palavra Ministrada pela Pra. Kátia no dia 17/03/13



0 comentários:

Postar um comentário